ESA 2023: Exército publica retificações no edital do Concurso

ESA 2023: Exército publica retificações no edital do Concurso

O Exército Brasileiro divulgou nesta sexta-feira, 02 de setembro, retificações no edital do Concurso ESA 2023. Elas são válidas já para os Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral, Música e Saúde, com início em fevereiro de 2023 e término em dezembro de 2024. Veja a seguir!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

O documento foi publicado no Diário Oficial da União e traz diversas modificações, inclusive no calendário do concurso. Clique no botão abaixo para conhecer a íntegra do material.

Clique aqui para ter acesso ao edital publicado em 04 de março deste ano para fazer a comparação.

Um exemplo de mudança no edital do Concurso ESA foi feita no Artigo 34. Nele, consta as diferentes etapas do certame. No edital publicado no dia 04 de março são apenas duas. Na nova publicação, as fases do concurso estão divididas em 3 etapas. Assim, há uma reorganização das fases dentro das etapas:

  • 1ª Etapa: Exame Intelectual e Exame de Habilitação Musical (somente para os candidatos da Área de Música);
  • 2ª Etapa: Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF); e,
  • 3ª Etapa: comprovação dos requisitos biográficos, heteroidentificação (somente para os candidatos que optaram por concorrer no sistema de cotas) e Exame Psicológico.

A mudança é importante. Isso porque a 2ª Etapa vai acontecer na cidade onde o candidato se inscreveu e realizou o Exame Intelectual. Realizarão esta etapa todos os candidatos convocados (classificados ou majorados), aprovados na etapa anterior. Somente a 3ª Etapa ocorrerá nas Unidades Escolares Tecnológicas do Exército (UETE).

Fique de olho no calendário informado na retificação, pois por conta das mudanças, há alterações importantes de datas.

É muito importante que o candidato leia o edital e fique de olho nas retificações para não perder nenhuma informação ou modificação de data em seu Concurso Militar.

Quer se tornar um militar do Exército Brasileiro? A hora é agora! Conheça os cursos do Estratégia Militares e saia na frente da concorrência! Clique no banner para saber mais!

EM BANNER PORTAL

Você pode gostar também