EPCAR 2023: veja resultado provisório e as redações a serem corrigidas

EPCAR 2023: veja resultado provisório e as redações a serem corrigidas

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou o resultado pós-recurso das provas escritas do Concurso EPCAR 2023 nesta sexta, dia 5 de agosto. Além disso, a FAB também divulgou a lista de candidatos que terão suas redações corrigidas.

O resultado preliminar tinha sido divulgado no dia 1 de agosto e os candidatos podiam pedir recurso até às 15h de terça-feira, no dia 02 de agosto, na área do aluno no site do Concurso.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Você pode conferir os resultados e a sua classificação após os pedidos de recurso Clique no botão abaixo:

Apenas um número limitado de redações são corrigidas – 660, dos candidatos masculinos, e 140 redações das candidatas femininas. Aqueles que não se encontram na lista são eliminados do concurso. Confira abaixo quais são as redações que serão consideradas:

A Prova EPCAR 2023 foi aplicada no dia 10 de julho de 2022. O exame contou com 16 questões de Língua Portuguesa, 16 questões de Matemática, 16 questões de Língua Inglesa e uma Redação.

A lista de aprovados para as demais fases está prevista para ser divulgada no dia 02 de setembro. Aqueles que prosseguirem no seletivo deverão passar pelas seguintes etapas:

  • Inspeção de Saúde;
  • Exame de Aptidão Psicológica (EAP); e
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico.

Se você se interessa em se tornar um militar de carreira da Força Aérea Brasileira, não perca mais tempo! Conheça os cursos do Estratégia Militares voltado para a instituição. Clique no banner abaixo e saiba mais!

CTA EPCAR

Você pode gostar também