EFOMM 2024: divulgados locais de avaliação do teste físico!

EFOMM 2024: divulgados locais de avaliação do teste físico!

O Concurso EFOMM 2024 divulgou os locais de avaliação da etapa de Teste de Suficiência Física (TSF) nesta sexta, dia 24 de novembro. O comunicado também informa os dias e os horários de avaliação de cada candidato.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

O Teste de Suficiência Física acontece entre os dias 30 de novembro e 8 de dezembro de 2023. Ele avalia o condicionamento físico dos candidatos a fim de comprovar a capacidade deles de participarem das atividades militares exigidas pela carreira.

Os comunicados apresentam separadamente os convocados do CIAGA e CIABA. Confira a seguir:

Para o dia da avaliação, os candidatos devem levar:

  • camiseta, calção, tênis e roupa para natação (calção/sunga ou maiô inteiro – será permitido o uso de calção, camisa ou camiseta); e
  • documento oficial de identificação físico, válido e com fotografia recente; ou documento de identificação digital, com fotografia e QR Code, disponível, exclusivamente, nos aplicativos ”Gov.br” e “Carteira Digital de Trânsito”.

No Teste de Suficiência Física (TSF) os candidatos devem realizar uma série de exercícios. No caso dos candidatos masculinos, eles são:

TesteTempo MáximoPercurso
Corrida12 minutos2.300 metros
Natação1 minuto e 30 segundos50 metros

Enquanto para as mulheres, os parâmetros são:

TesteTempo MáximoPercurso
Corrida12 minutos1.900 metros
Natação1 minuto e 45 segundos50 metros

No teste de natação é aceito apenas nado livre, peito, borboleta ou costas. Não será permitido nado submerso ou nado “cachorrinho”.

Fique atento ao Portal Estratégia Militares para não perder nenhuma informação sobre a EFOMM e outros seletivos das Forças Armadas! Clique no banner e conheça nossos cursos on-line preparatórios!

Benner CTA EM

Você pode gostar também