EEAR 2024.2: divulgado resultado do Exame de Aptidão Psicológica

EEAR 2024.2: divulgado resultado do Exame de Aptidão Psicológica

O Concurso EEAR 2024.2 publicou o resultado final da etapa de Exame de Aptidão Psicológica (EAP) nesta quinta, dia 28 de março. A relação foi divulgada na página oficial do seletivo na internet.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

O Exame de Aptidão Psicológica aconteceu entre os dias 30 de janeiro e 20 de fevereiro. Os resultados são divididos entre os candidatos da Opção 1 e os candidatos de BCT. Confira a seguir:

Os resultados preliminares foram divulgados no dia 8 de março. Veja a seguir:

Os candidatos aprovados são sinalizados como “aptos” e os desqualificados são marcados como “inaptos”. Aqueles que foram reprovados podiam pedir o recurso sobre a decisão. Eles devem ser enviados até às 15h do dia 10 de março, pela internet, no link fornecido na página do seletivo.

Os candidatos que pedem recurso podem solicitar a Entrevista Informativa para esclarecer o motivo da inaptidão. Além disso, eles devem informar se há intenção de enviar documento e/ou laudo psicológico para compor o recurso.

A etapa de EAP avalia as condições comportamentais do candidato com base em testes e entrevistas. O objetivo é comprovar a aptidão tanto para o Serviço Militar, quanto para as próximas atividades previstas. A avaliação leva em conta dois itens: personalidade e aptidão.

Fique atento às próximas etapas do Concurso EEAR 2024.2:

  • TACF: 08 a 12 de abril de 2024; e
  • Concentração Final: 30 de junho de 2024.

Acompanhe o Portal Estratégia Militares e assine a nossa Newsletter para ficar por dentro das principais notícias dos concursos para as Forças Armadas! Clique no banner e também conheça nossos cursos on-line preparatórios para os seletivos!

CTA EEAR

Você pode gostar também