Edital EAM 2024 sai no começo de dezembro

Edital EAM 2024 sai no começo de dezembro

A Marinha do Brasil divulgou no site do Serviço do Pessoal da Marinha algumas informações sobre o concurso para as Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM) com ingresso no ano de 2024. Confira em nosso portal!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Segundo a Marinha, a previsão de publicação do edital do Concurso EAM 2024 é a sexta-feira, 2 de dezembro. A previsão é de que sejam abertas 671 vagas de nível médio, sendo 48 para o sexo feminino.

Para se inscrever para o concurso é preciso ter entre 18 e menos de 22 anos no dia 30 de junho de 2024. Após o Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa, a remuneração chega a R$ 2.294,50, já com adicionais.

A Marinha possui quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros. No entanto, as vagas para o sexo feminino são apenas para a escola de Santa Catarina.

Navegue pelo conteúdo

Exame toxicológico

Uma das novidades que o edital do Concurso EAM 2024, segundo a Marinha, é a exigência do exame toxicológico. Sendo assim, os candidatos deverão apresentar este exame com janela de detecção de no mínimo 90 dias abrangendo substâncias psicoativas ilícitas, como a anfetamina, a cocaína, a maconha, entre outras.

O exame toxicológico terá validade de 60 dias, contados a partir da data de coleta do material até o dia de entrega do resultado na Junta de Saúde, por ocasião da Inspeção de Saúde (IS).

Inscrições

Segundo a publicação no site da Marinha, as inscrições para o Concurso EAM 2024 estão programadas para serem aceitas entre 30 de janeiro e 12 de fevereiro no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Os interessados a prestar o concurso deverão indicar a escola de sua preferência, ainda que a distribuição de pessoal aconteça conforme a nota obtida no concurso. A taxa de inscrição a ser cobrada será de R$40.

O concurso será feito por meio de prova objetiva, prevista para 2 de abril, com 50 questões distribuídas por Ciências (Física e Química – 15), Matemática (15), Português (15) e Inglês (5).

E você? Quer se tornar um Aprendiz-Marinheiro? Então não perca mais tempo! Conheça os cursos do Estratégia Militares para ingresso na Força. Clique no banner e saiba mais!

CTA EAM

Você pode gostar também