EAM 2023 altera data de Teste de Aptidão Física

EAM 2023 altera data de Teste de Aptidão Física

A Marinha do Brasil alterou a data do Teste de Aptidão Física de ingresso (TAF-i) de alguns candidatos do Concurso EAM 2023. O comunicado foi publicado na página do seletivo nesta quinta, dia 18 de agosto, junto a uma lista com o número de inscrição dos participantes afetados.

A alteração só é válida para os candidatos que escolheram a OREL SSPM no momento da inscrição. Aqueles que estavam agendados para fazer o TAF-i nos dias 30 de agosto e 1 de setembro foram realocados para o dias 1 e 6 de setembro, a partir das 7h30.

O motivo da alteração seria a impossibilidade de usar as instalações do local de avaliação no dia 30 de setembro. Confira o número de inscrição dos candidatos:

No Teste de Aptidão Física, a função é testar a resistência de acordo com os padrões físicos exigidos para a carreira da MB. Os testes contém provas de natação e corrida e são realizadas em dois dias não consecutivos.

O nível de exigência é diferente para as candidatas de sexo feminino.

SexoProvaPercursoTempo Máximo
MasculinoNatação50 metros1 minuto e 30 segundos
FemininoNatação50 metros2 minutos e 20 segundos
MasculinoCorrida2.400 metros14 minutos e 30 segundos
FemininoCorrida2.400 metros16 minutos

O resultado destas avaliações será após a conclusão das atividades pelo candidato, no próprio local da prova. Todos os candidatos após concluírem esta etapa deverão assinar a folha com os resultados das atividades realizadas durante a prova da Marinha.

Fique atento às notícias do Concurso EAM aqui no Portal Estratégia Militares! Já conhece os nossos cursos preparatórios para os seletivos das Forças Armadas? Clique no banner e saiba mais.

CTA EAM

Você pode gostar também