EAGS 2022: confira as orientações para a Concentração Final

EAGS 2022: confira as orientações para a Concentração Final

A Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) divulgou, no dia 17 de dezembro, algumas orientações para os candidatos que foram convocados para as próximas etapas do Concurso EAGS 2022.

Neste texto trazemos algumas destas orientações, além de outras informações importantes. Para ler o documento completo divulgado pela EEAR, clique no botão abaixo:

Datas e horários

Os candidatos que foram convocados para o curso EAGS 2022 precisam comparecer à EEAR no dia 16 de janeiro até as 16h, quando o Portão da Guarda da EEAR, local da entrada, serão fechados. A abertura dos portões começa às 13h.

No mesmo dia, alguns candidatos ainda realizarão o Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC) a Autodeclaração. A EEAR solicitou que estes, incluindo quem obteve nota suficiente para a aprovação por ampla concorrência, se apresentem até as 15h. O procedimento começará às 13h.

Além disso, essa também é a data da Concentração Final do EAGS 2022. Sendo assim, se o candidato se atrasar ou não comparecer à convocação, será excluído do processo seletivo.

Concentração Final

A EEAR informou ainda que na data da Concentração Final, os convocados para Validação Documental/Habilitação à Matrícula responderão a um questionário de investigação epidemiológica e serão testados para Covid-19 obrigatoriamente.

Aqueles convocados que forem menores de idade não podem se esquecer de preencher a declaração de autorização que consta do documento divulgado. Os pais ou responsável legal precisam assinar o documento.

Informações gerais

O documento da EEAR sugeriu que os convocados deixem para usar a camiseta branca e a calça jeans apenas após a realização da Concentração Final. Além disso, é aconselhável a levar roupas extras e uma boa quantidade de material para higiene pessoal.

O convocado não pode esquecer de que a sua mala precisa ter segredo ou cadeado próprio. Isso é necessário para o caso de nem todos os pertences caberem no armário e precisarem ficar na mala.

A EEAR solicitou ainda que os convocados tenham atenção redobrada quanto a questão dos documentos, trazendo apenas os solicitados e em quantidade de cópias suficiente, conforme o que foi pedido no edital.

E você? Quer se tornar um militar da Força Aérea Brasileira? Deixe que a Coruja te ajuda a realizar esse sonho! Estude com nosso material exclusivo e conquiste a sua classificação! Clique no banner abaixo e conheça nossos cursos!

CTA AFA

Você pode gostar também