A Escola de Especialistas de Aeronáutica divulgou nesta terça, dia 7 de março, alterações nos editais dos seletivos EEAR 2023.2, EEAR 2024.1 e EAGS 2024. As retificações foram publicadas no site dos respectivos concursos e tratam de mudanças nos documentos a serem entregues na etapa de Inspeção de Saúde (INSPSAU).
Confira a seguir os três editais retificados:
Caso esteja participante de algum desses seletivos, fique atento às mudanças feitas pela instituição!
No caso do Concurso EEAR 2023.2, a mudança diz respeito ao exame toxicológico. Mesmo que o resultado do exame acuse a presença de drogas e outras substâncias, o candidato poderá realizar a INSPSAU. Seu resultado será NÃO APTO, porém será possível entrar com recurso acerca do resultado do exame toxicológico posteriormente e reverter esse status.
Já no Concurso EEAR 2024.1, foi acrescentado a necessidade da entrega da carteira de vacinação no dia da INSPSAU. A retificação do seletivo para a EAGS 2024 também estabelece a necessidade da carteira de vacinação, mas apenas para os candidatos das especialidades de saúde – SEF, SLB e SRD.
Para ver os detalhes dessas mudanças, leia os documentos na íntegra!
A EEAR tem muita autoridade e grande relevância no mundo militar. Mais de 70 mil militares já atuaram na EEAR. A instituição está ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER), diretamente comandada pelo diretor-geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica.
Para saber mais informações sobre o seletivo, acompanhe o Portal Estratégia Militares e assine a nossa Newsletter semanal! Além disso, comece já a estudar para as provas da EEAR com nossos cursos on-line preparatórios. Clique no banner e conheça nossa plataforma!