Concurso EsPCEx: últimas notícias!

Concurso EsPCEx: últimas notícias!

Seu sonho é estudar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx)? Aqui, o Estratégia Militares te mostra as principais notícias sobre o concurso EsPCEx. Acompanhe e confira!

EsPCEx divulga edital do concurso 2022

A EsPCEx divulgou o edital do seu concurso para ingresso em 2022! Para esse seletivo a instituição oferece 440 vagas. As inscrições vão de 11 de maio a 14 de junho. Fique atento para não perder o prazo!

O que é EsPCEx?

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército é a instituição militar responsável pela formação de jovens que sonham em ingressar no Curso de Formação de Oficiais das Armas. A instituição se localiza em Campinas (SP).

Para participar do concurso EsPCEx, o candidato deve ser brasileiro nato, ter ensino médio completo e no mínimo, 17 e, no máximo, 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula.

A EsPCEx oferece diversos cursos. As possibilidades de escolha variam conforme o sexo do candidato, de acordo com as listas abaixo:

Opções para os candidatos do sexo masculino:

Opções para as candidatas do sexo feminino: 

  • Curso de Intendência; e 
  • Material Bélico.

Concurso EsPCEx: etapas

O Concurso EsPCEx é composto de diversas etapas. São elas:

  • Exame Intelectual;
  • Inspeção de Saúde;
  • Exame de Aptidão Física; e
  • Avaliação Psicológica.

O Exame Intelectual é dividido em dois dias de aplicação de provas, compostas por uma redação, de caráter eliminatório, e por questões de Português, Física, Química, Matemática, História, Geografia e Inglês.

Conte com o Estratégia Militares!

Com o Estratégia Militares, você fica por dentro de todas as informações sobre a EsPCEx e demais provas para ingresso na Carreira Militar! Além disso, preparamos artigos especiais para você entender tudo a respeito dos principais concursos militares e também sobre diversos aspectos da vida militar.

Conosco, você pode treinar para a prova da EsPCEx e muitas outras com os nossos simulados gratuitos, aplicados aos fins de semana.

EM - Banco de Questões

Veja também:

Você pode gostar também