Concurso EFOMM: Últimas Notícias!

Concurso EFOMM: Últimas Notícias!

Seu sonho é estudar na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM)? Aqui, o Estratégia Militares te mostra as principais notícias sobre o Concurso EFOMM. Acompanhe e confira!

EFOMM divulga edital completo do Concurso 2022

A Marinha do Brasil tornou público no dia 27 de maio o Edital completo do Concurso EFOMM 2022. Já havia sido publicado o edital simplificado, informando que serão disponibilizadas 263 vagas no concurso. O período de inscrições vai de 01 a 15 de junho de 2021 e o Exame de Conhecimentos acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto de 2021. Você pode conferir o edital completo no botão abaixo!

Ficou confuso com as mudanças no edital? Não se preocupe! Os professores Leonardo Pontes e Ismael Santos realizaram uma live tirando dúvidas sobre o assunto. Confira!

EFOMM divulga edital simplificado do concurso 2022

A EFOMM divulgou o edital simplificado do seu concurso para ingresso em 2022! São 263 vagas, sendo 144 vagas para o CIAGA e 119 vagas para o CIABA. O período de inscrições vai de 1 a 15 de junho de 2021. O valor da inscrição é R$ 65,00 e a isenção da taxa pode ser solicitada entre 01 e 03 de junho de 2021.
Você pode saber mais informações sobre a prova com o Estratégia Militares. Confira o edital simplificado do Concurso de 2022 clicando no botão abaixo!

Você sabe o que é a EFOMM?

Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) é a Escola responsável pela formação dos Oficiais da Marinha Mercante no Brasil. Nela, existe a opção de realizar sua formação nos cursos de Náutica ou de Máquinas.

A estrutura da EFOMM conta com o CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha), para os candidatos que realizam a prova nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, e o CIABA (Centro de Instrução Almirante Brás de Aguiar), para os que prestam a prova nas regiões Norte e Nordeste.

Concurso EFOMM: Etapas

Para estudar na EFOMM, o candidato deverá passar por algumas etapas de avaliações. A primeira delas é o Exame de Conhecimentos, dividido em dois dias de prova, que conta com uma redação e 80 questões dissertativas, divididas igualmente entre as disciplinas de Matemática, Física, Português e Inglês.

Depois, acontecem as seguintes etapas:

  • Seleção psicofísica: apresentação de exames médicos realizados com antecedência; e
  • Teste de Suficiência Física: provas definidas de acordo com o sexo para testar a aptidão física do candidato.

Conte com o Estratégia Militares!

Com o Estratégia Militares, você fica por dentro de todas as informações sobre o Concurso EFOMM e demais provas para ingresso na Carreira Militar! Além disso, preparamos artigos especiais para você entender tudo a respeito dos principais concursos militares e também sobre diversos aspectos da vida militar.

Conosco, você pode treinar para a prova da EFOMM e muitas outras com os nossos simulados gratuitos, aplicados aos fins de semana.

Visite o site do Estratégia Militares e vem ser coruja!

CTA EFOMM

Você pode gostar também