ITA 2023: pedidos de isenção devem ser feitos até 29/04

ITA 2023: pedidos de isenção devem ser feitos até 29/04

Se você quer entrar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica, fique atento! Os pedidos de isenção de taxa de inscrição do Concurso ITA 2023 podem ser feitos a partir desta segunda, dia 4 de abril.

As inscrições no seletivo se iniciam no dia 1 de junho de 2022 e seu Edital deve ser publicado em breve. Os pedidos de isenção, no caso do ITA, são feitos antes das inscrições e só podem ocorrer até o dia 29 de abril, segundo o comunicado da instituição.

Para solicitar a isenção da taxa, os candidatos precisam cumprir os seguintes requisitos:

  • Ser membro de família com renda mensal per capita inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional e ser inscrito no CadÚnico para Programas Sociais; ou
  • Ser doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Os candidatos precisam preencher o Formulário de Solicitação de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição (SIPTI), disponível no site do seletivo ITA 2023. Além disso, precisam enviá-lo por e-mail para o ITA, junto aos seguintes documentos:

  • cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou de declaração escolar que o candidato está cursando o 3º ano do ensino médio;
  • cópia do CPF;
  • cópia do RG; e
  • Documento que comprove que o candidato preenche os pré-requisitos mencionados para obter a isenção.

Todos devem ser enviados até o dia 29 de abril. Os resultados das solicitações serão divulgados depois das 16h do dia 20 de maio. Atenção! Se houver omissão, declaração falsa ou inverdade nas informações prestadas, o candidato será excluído do Concurso ITA 2023. Então, tome cuidado ao pedir sua isenção de taxa.

Confira as instruções dos pedidos de isenção na íntegra! Clique e baixe no botão:

Comece já a estudar para o Concurso ITA 2023 com os cursos on-line do Estratégia Militares! As provas estão previstas para acontecer em outubro e novembro. Clique no banner e conheça os nossos cursos preparatórios!

CTA AFA

Você pode gostar também