CN 2023: divulgada lista de isentos de taxa de inscrição

CN 2023: divulgada lista de isentos de taxa de inscrição

A Marinha do Brasil divulgou nesta quarta-feira, 27 de abril, a lista de resultado da solicitação de isenção de taxa de inscrição para o Concurso Colégio Naval 2023. Nela, aparecem os nomes dos candidatos que tiveram seus pedidos deferidos ou indeferidos.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Tinha direito a solicitar a isenção aqueles que são doadores de medula óssea ou que estão inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. Essas informações têm como base o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Clique no botão abaixo para ver se seu pedido foi deferido ou indeferido:

A lista contém todos os nomes de quem fez os pedidos de isenção da taxa para o Concurso Escola Naval. No caso do candidato ter seu pedido indeferido, existe ainda uma legenda com os motivos, que podem ser:

1 – NIS inválido;

2 – NIS não identificado na base de dados do Cadastro Único;

3 – Renda per capita familiar fora do perfil definido para a isenção;

4 – NIS não pertence à pessoa informada;

5 – Nome completo fornecido difere do nome registrado no Cadastro Único;

6 – Documento anexado não previsto no Edital;

7- Requerimento sem anexo previsto no Edital;

8 – Cadastro desatualizado;

9 – Data da consulta fora do limite permitido; e

10 – Entidades não reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Os candidatos que não tiveram suas solicitações deferidas poderão pedir Recurso Administrativo até o primeiro dia útil subsequente, após a divulgação da relação.

Aquele que tiver o seu pedido ou o Recurso indeferido e mesmo assim quiser realizar as provas para o Colégio Naval, precisará imprimir o boleto bancário e fazer o pagamento da taxa dentro do prazo previsto no edital.

Quer estudar no Colégio Naval e ingressar na carreira militar? O Estratégia Militares está aqui para ajudar a realizar seu sonho. Conheça nossos cursos especiais para ingresso na Marinha do Brasil clicando no banner abaixo!

CTA COLÉGIO NAVAL

Você pode gostar também