A Marinha do Brasil divulgou nesta quarta-feira, 27 de abril, a lista de resultado da solicitação de isenção de taxa de inscrição para o Concurso Colégio Naval 2023. Nela, aparecem os nomes dos candidatos que tiveram seus pedidos deferidos ou indeferidos.
Tinha direito a solicitar a isenção aqueles que são doadores de medula óssea ou que estão inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. Essas informações têm como base o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Clique no botão abaixo para ver se seu pedido foi deferido ou indeferido:
A lista contém todos os nomes de quem fez os pedidos de isenção da taxa para o Concurso Escola Naval. No caso do candidato ter seu pedido indeferido, existe ainda uma legenda com os motivos, que podem ser:
1 – NIS inválido;
2 – NIS não identificado na base de dados do Cadastro Único;
3 – Renda per capita familiar fora do perfil definido para a isenção;
4 – NIS não pertence à pessoa informada;
5 – Nome completo fornecido difere do nome registrado no Cadastro Único;
6 – Documento anexado não previsto no Edital;
7- Requerimento sem anexo previsto no Edital;
8 – Cadastro desatualizado;
9 – Data da consulta fora do limite permitido; e
10 – Entidades não reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
Os candidatos que não tiveram suas solicitações deferidas poderão pedir Recurso Administrativo até o primeiro dia útil subsequente, após a divulgação da relação.
Aquele que tiver o seu pedido ou o Recurso indeferido e mesmo assim quiser realizar as provas para o Colégio Naval, precisará imprimir o boleto bancário e fazer o pagamento da taxa dentro do prazo previsto no edital.
Quer estudar no Colégio Naval e ingressar na carreira militar? O Estratégia Militares está aqui para ajudar a realizar seu sonho. Conheça nossos cursos especiais para ingresso na Marinha do Brasil clicando no banner abaixo!