Aluna do Colégio Militar de Belém conquista medalha de ouro histórica na OBM

Aluna do Colégio Militar de Belém conquista medalha de ouro histórica na OBM

A aluna do Colégio Militar de Belém (CMBel) Natália Pedra Trigueiro realizou um feito histórico na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) em 2025. Foi um feito importante tanto para o estado brasileiro do Pará quanto para o seu colégio. Fique por dentro a seguir!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Natália Pedra Trigueiro conquistou a primeira medalha de ouro do estado do Pará na OBM de 2025. Este foi um marco importante, pois celebra a dedicação e o talento da estudante no cenário nacional.

Com a conquista, Natália deixou o estado do Pará em posição de destaque no mapa da matemática competitiva e reforçou a excelência acadêmica do CMBel.

Ela garantiu sua vaga na OBM por meio da Liga Brasileira de Matemática das Escolas de Ensino Médio (LIGMAT), uma competição importante que serve como seletiva para diversas olimpíadas científicas.

A aluna do CMBel Natália Pedra Trigueiro

Na LIGMAT de 2025, o CMBel conquistou o segundo lugar no ranking nacional, assegurando duas vagas para representar o estado na OBM, sendo uma delas ocupada por Natália. Em 2025, ela já acumulou 25 medalhas em diversas competições científicas, tanto no Brasil como no exterior.

A 47ª edição da OBM foi realizada entre os dias 09 e 10 de outubro e seu resultado foi divulgado no dia 15 de dezembro. O evento é uma das mais tradicionais e respeitadas competições científicas do país. A OBM reuniu estudantes de todas as regiões do Brasil e suas provas exigiram um alto nível de conhecimento matemático, criatividade e raciocínio lógico.

Você sabia que o Estratégia Militares prepara para diversas olimpíadas brasileiras do conhecimento? Não?! Então clique aqui e conheça nossos cursos!

Fonte

Exército Brasileiro

Colégio Militar de Belém

Você pode gostar também