AFA 2024: divulgado candidatos desistentes e ausentes do seletivo

AFA 2024: divulgado candidatos desistentes e ausentes do seletivo

A FAB divulgou a relação de ausentes na Concentração Final do Concurso AFA 2024 e a lista de desistentes do seletivo. As informações foram divulgadas nesta quarta, dia 7 de fevereiro, na página oficial do seletivo.

Segundo a relação, 11 candidatos não se apresentaram no dia da Concentração Final e foram considerados “Faltosos”. Dentre os que compareceram, dois desistiram das vagas e outros dois escolheram cursar uma especialidade diferente da que tinham indicado inicialmente.

A lista ainda apresenta o nome dos candidatos excedentes e os titulares por decisão judicial que foram convocados para a Concentração Final.

Veja a seguir as informações oficiais sobre os desistentes, ausentes e excedentes do Concurso AFA 2024:

A Academia da Força Aérea Brasileira é conhecida como “Ninho das Águias” e está sediada em Pirassununga, interior de São Paulo. É comandada pela Aeronáutica e tem como objetivo a formação dos líderes da Força Aérea Brasileira (FAB): os Oficiais de Carreira da Aeronáutica.

O quadro de oficiais da AFA se divide em Oficiais Intendentes, Oficiais Aviadores da Aeronáutica e Oficiais de Infantaria da Aeronáutica. Os cursos oferecidos pela instituição são considerados de Nível Superior.

O Concurso AFA 2025 já publicou seu edital e oferece 15 vagas. Fique atento ao Portal Estratégia Militares para não perder nenhuma informação sobre o seletivo e outros concursos das Forças Armadas! Além disso, clique no banner e conheça nossa plataforma de cursos on-line e comece a se preparar para a prova dos seus sonhos!

CTA AFA

Você pode gostar também