AFA 2024: as inscrições estão abertas até 27/03!

AFA 2024: as inscrições estão abertas até 27/03!

As inscrições para o Concurso AFA 2024 estão abertas! Elas começaram nesta sexta-feira, dia 10 de março, e vão até o dia 27 do mesmo mês. Nesta edição 2024 do seletivo, a Força Aérea Brasileira está oferecendo 25 vagas, divididas entre os cursos de Aviação, Intendência e Infantaria.

Para fazer a inscrição, é preciso preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) no site do concurso, a partir das 10 h de 10 de março, até as 09 h do dia 27, no horário de Brasília. Além de se inscrever, o candidato também precisa pagar a taxa de inscrição de R$ 90,00 até o dia 04 de abril de 2023.

Para realizar as inscrições, é preciso:

a) ser voluntário;
b) estar ciente de todas as normas e condições estabelecidas nestas Instruções Específicas para habilitação à futura matrícula;
c) se menor de 18 (dezoito) anos de idade, estar autorizado por seu responsável legal para realizar as Provas Escritas e, se convocado para prosseguimento no Exame, estar autorizado a participar das etapas subsequentes de Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e, para os optantes, a realização do Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC);
d) inscrever-se por meio do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI); e
e) pagar a taxa de inscrição, dentro do prazo previsto.

É possível solicitar a isenção da taxa de inscrições entre os dias 10 e 27 de março. Para isso, o candidato precisa ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal e/ou inscritos no REDOME como doador de medula óssea.

Quer se tornar um militar da Força Aérea Brasileira? Então, conheça os cursos do Estratégia Militares! Nosso material é totalmente voltado para os editais dos concursos das Forças Armadas. Clique no banner e conheça nossos cursos para a AFA!

CTA AFA

Você pode gostar também