Melhores jogos de guerra para quem deseja ser militar!

Melhores jogos de guerra para quem deseja ser militar!

Se você é apaixonado pelo mundo dos games e sonha em ser um membro das Forças Armadas, chegou ao lugar certo! O Estratégia Militares apresenta agora os melhores jogos de guerra que trazem o gostinho de ser um militar.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Recentemente, a guerra entre a Rússia e a Ucrânia acabou balançando o mundo e nos mostrando que os conflitos são extremamente complexos, envolvendo não só questões militares, mas econômicas, humanitárias e até mesmo nucleares. 

Você já imaginou como seria lutar em uma guerra? 

Aqui segue uma lista com os melhores jogos que podem mostrar um pouco sobre como é a luta em um conflito! Vale lembrar que alguns jogos não seguem 100% a fidelidade histórica!

Call of Duty WWII

Call of Duty: WWII tem como foco as ações de um esquadrão no campo de batalha europeu, entre os anos de 1944 e 1945, enquanto os soldados Aliados começam a ganhar força em seu caminho à Alemanha. A campanha retrata batalhas na França, Bélgica, e através do rio Reno até o destino final.

A campanha do game nos remete a um ótimo filme de guerra. Inclusive, as missões iniciais, lembram muito o filme ‘O Resgate do Soldado Ryan’.

Call of Duty: WWII tem um cenário de guerra perfeito. O jogo traz locais históricos com a ambientação da Europa e nos faz sentir as dificuldades de uma guerra nas pequenas coisas.

Quando Paris é conquistada pelos nazistas, é possível sentir a tensão do membro da resistência que está infiltrado em um quartel-general montado de improviso pelo Eixo em um hotel.

Já na gelada floresta das Ardenas, na Bélgica, os soldados tremem de frio. Isso nos faz imaginar como devia ser difícil se manter alerta e empunhar uma arma naquelas condições.

O modo história oferece 11 missões cronologicamente acertadas com acontecimentos reais, passando pelo Dia D à Liberação francesa e indo até o fim da guerra.

Battlefield 1

Battlefield 1 é um dos melhores jogos de guerra dos últimos anos. O foco da campanha é mostrar os conflitos da Primeira Guerra Mundial. Os protagonistas são personagens de nacionalidades e histórias distintas. Os combates são baseados na ideia de sobreviver a qualquer custo. Todas as armas da época, como rifles de ferrolho e lança-chamas, estão no game.

Diferente dos outros jogos de guerra, ele oferece aos jogadores a chance de vivenciar o clima de dor, de perda e de luta pela sobrevivência em meio a uma guerra.

O jogo mostra que durante a Primeira Guerra, os militares eram mais impulsivos. Lutas de corpo a corpo não faltam no BF1. O jogo faz você se sentir movido pela emoção, mostrando o ambiente e combates desordenados.

Wolfenstein II: The New Colossus

A ideia do game é criar um universo paralelo onde os nazistas vencem a Segunda Guerra Mundial. Em Wolfenstein II, controlamos William Joseph Blazkowicz, um personagem que sofre com o domínio nazi desde a infância. Ele busca libertar os Estados Unidos e o mundo do regime autoritário.

O jogo não conta com muitas referências históricas. A ideia principal é a luta pela  liberdade em uma construção ficcional do que seria um mundo nazista. 

Sniper Elite 4

Em Sniper Elite 4, controlamos o tenente Karl Fairburne, um atirador de elite dos EUA nomeado para entrar em conflito com os nazistas e a Itália de Benito Mussolini. O jogo proporciona uma parceria com a Resistência italiana, para desvendar e interromper os planos dos alemães, além de conter outras ameaças, como a criação de novas armas pelo exército nazista e prevenir que os cidadãos italianos sejam atacados.

Como o nome diz, o game é focado no uso de rifles de precisão. As missões precisam ser completadas a distância, com muita estratégia. Documentos espalhados pelo cenário contam histórias próprias, e  outros trazem narrativas dos personagens principais. Essas informações te dão o poder de escolha de lutar ao lado da resistência, ou usar isso para ir direto ao seu objetivo. 

World of Tanks e World of Warships

World of Tanks e World of Warships são jogos multiplayer, onde os jogadores não têm personagens, mas sim tanques e navios de guerra. 

World of Tanks é um jogo baseado na 2ª Guerra Mundial e na Guerra Fria. Os players assumem o controle de tanques da época e entram em guerra com seus aliados contra os inimigos. 

O game possui alguns modos onde se deve eliminar os oponentes ou capturar a base inimiga. World of Tanks é um jogo que exige muita estratégia.

Assim como World of Tanks, World of Warships tem o mesmo conceito, mas envolvendo navios de guerra. Os jogadores se juntam em um cenário naval para o combate. A diferença para o World of Tanks, é a gameplay, que é um pouco mais tática e lenta. 

E aí, guerreiro? Gostou das sugestões? Vai jogar os melhores jogos de guerra no fim de semana? Só não esqueça de também pegar seu material do Estratégia Militares para estudar para os concursos das Forças Armadas brasileiras! Prepare-se com nosso banco de questões clicando abaixo!

Você pode gostar também