No que tange à industrialização na América Latina, analise as assertivas.
I. Brasil, Argentina e México tiveram crescimento econômico até a década de 1980, mas herdaram uma enorme dívida externa. Para economizar, reduziram as importações dos produtos industrializados. Essa medida fez com que as fábricas ficassem atrasadas tecnologicamente. Para superar essa crise, os países tiveram que reduzir os gastos públicos e privatizar várias estatais.
II. No México, Guadalajara, Puebla e Cidade do México concentram indústrias automotivas e eletrônicas. Em Tampico e Vera Cruz (petroquímica). Monterrey, Nuevo Laredo, Ciudad Juárez, Mexicali e Tijuana concentram indústrias maquiladoras.
III. Com a Crise de 1929 (Grande Depressão), os países ricos passaram a comprar menos produtos minerais e agrícolas do Brasil, do México e da Argentina. Assim, com a renda reduzida, esses países tiveram dificuldade para importar produtos industrializados. Então, perceberam que era necessário implantar um modelo de industrialização por substituição de importações, momento em que a industrialização latino-americana teve o maior e mais rápido crescimento.
Assinale a alternativa que aponta apenas assertiva(s) correta(s):