A estrutura demográfica brasileira sofreu grandes alterações a partir do século XX.
Sobre a transição demográfica no Brasil, assinale a alternativa correta
A
Com a industrialização, os fluxos demográficos em direção aos centros urbanos foram intensificados, entretanto, isso não foi o bastante para que houvesse uma queda na taxa de natalidade, que só foi evidenciada no século XXI.
B
A globalização potencializou os movimentos migratórios, graças à facilidade de locomoção, e, se somarmos tal situação à crise na Venezuela, o Brasil viu seu crescimento natural ultrapassar as projeções realizada pelo IBGE.
C
A década de 1970 marca a urbanização da população brasileira, logo o perfil etário passa a sofrer mudanças mais evidentes, graças à queda na taxa de fecundidade e aumento na expectativa de vida.
D
A queda na taxa de mortalidade sucedeu a baixa no número de filhos por família no Brasil, logo com o aumento na expectativa de vida e queda na taxa de fecundidade, a população brasileira começou a vivenciar sua transição demográfica.
E
A década de 1930 marca a explosão demográfica brasileira, graças à queda na taxa de mortalidade derivada do processo de industrialização e urbanização que foram intensificados nesse momento.