Texto II:
A Droga da Obediência é uma história que se passa no Colégio Elite, situado na cidade de São Paulo, era especial. A organização daquele colégio era invejável, porque tudo que era decidido dentro da escola envolvia não apenas os professores, mas os alunos também.
O representante dos alunos era Miguel, garoto inteligente e esperto, mas que escondia um segredo que apenas ele e mais três amigos, Calú, Crânio e Magrí conheciam: eles eram os Karas. O grupo dos Karas se reunia sempre que havia algum problema a ser resolvido. Calú era mestre na arte de representar, Crânio era uma das mentes mais brilhantes e inteligentes da escola e Magrí uma excelente atleta.
Naquele dia, se reuniram no esconderijo para discutir sobre o que está acontecendo nos últimos meses. Alunos de várias escolas estavam sendo sequestrados e eles temiam que o Colégio Elite fosse o próximo. Enquanto discutiam, um barulho os interrompeu, assustando-os, pois ninguém mais sabia da existência daquele local, apenas os Karas. Da entrada do esconderijo surgiu Chumbinho, que revelou ao grupo que os observava há um tempo e queria fazer parte dele. Sem conseguir evitar que ele continuasse no local, aceitaram Chumbinho no grupo e continuaram a reunião. O objetivo era descobrir quem estava cometendo aqueles crimes e evitar que acontecesse o mesmo no Colégio Elite.
Cada um dos Karas tinha uma pista para seguir e assim começaram a reunir todas as informações possíveis para descobrir quem estava por trás dos sequestros. Porém, mal sabiam os Karas que naquele momento Chumbinho estava sendo sequestrado pelos bandidos. Induzido a tomar uma pílula, Chumbinho fingiu experimentar a droga para que pudesse ser levado e tentar descobrir onde estavam os alunos sequestrados.
Descobriu que a droga que estava sendo dada a ele também era dada a todos os alunos levados. Essa era a Droga da Obediência, que deixava todos que a consumiam sem reação, sem vontade própria, apenas obedecendo os comandos de qualquer pessoa.
(Disponível em: https://www.salaliteraria.com.br/livros-nacionais/droga-da-obediencia-resenha/ Acesso 11 de outubro de 2022)
No texto II, encontra-se a relação entre o título da obra e a sequência das ações. Essa relação se vê em: