Leia o texto IV e responda à questão que segue.
TEXTO IV
EM 2050, OS OCEANOS TERÃO MAIS PLÁSTICO QUE PEIXES
[...] Caso você precise de mais evidências de que os homens estão fazendo um belo trabalho de
destruição do planeta, considere o seguinte: se continuarmos desse jeito, vai haver mais plástico que peixes nos oceanos. Essa é a conclusão de um novo relatório do Fórum Econômico Mundial e da Fundação Ellen MacArthur. "As melhores pesquisas disponíveis hoje estimam que haja mais de 150 milhões de toneladas de plásticos no oceano", diz o relatório.
"Num cenário em que nada mude, espera-se que o oceano contenha uma tonelada de plástico para cada três toneladas de peixes em 2025 e, em 2050, mais plásticos que peixes (por peso)". Em outras palavras, em apenas 34 anos, a quantidade de lixo plástico no oceano vai superar, em peso, a de peixes.
O estudo descreve os plásticos como material presente na maioria dos produtos da economia moderna e afirma que, depois de um curto primeiro ciclo de uso, 95% do valor material das embalagens plásticas, entre 80 bilhões e 120 bilhões de dólares anualmente, são perdidos. Pelo menos 8 milhões de toneladas de plástico — o equivalente a um caminhão de lixo por minuto — são despejadas no oceano a cada ano, segundo o Fórum Econômico Mundial. [...]
Disponível em https://centervet1.blogspot.com/2016_02_25_archive.html. Acesso em: 20/09/2020 (adaptado).
Leia os trechos extraídos do texto IV e marque a alternativa em que o autor diz algo, pretendendo dizer o contrário, utilizando um recurso de linguagem conhecido como ironia: