Examine a figura abaixo.


A figura acima apresenta o experimento de Young, montado em um laboratório didático de física. As distâncias d₁, d₂, d₃ e d₄ são ajustáveis conforme o espaço disponível no laboratório, as fendas A, B e C são estreitas e o feixe de luz é monocromático, podendo emitir luz em diferentes frequências. Para facilitar a identificação das franjas claras pelos alunos durante as aulas, o professor marcou no anteparo as linhas correspondentes ao centro dessas franjas, que são obtidas quando a fonte emite luz de comprimento de onda λ e na condição em que d₂ (distância entre os centros das fendas B e C) é muito menor que d₄. Dessa forma, d₅ é a distância
entre o centro da franja clara central e a primeira franja clara adjacente a ela. O professor decide que o experimento será remontado em outro laboratório maior e, para isso, lista algumas possibilidades de alteração na montagem experimental. São elas:

I - Duplicar d₁ e d₃, mantendo inalteradas d₂, d₄ e λ.
II - Duplicar d₂ e d₄, mantendo inalteradas d₁, d₃ e λ.
III - Duplicar d₁ e reduzir d₄ pela metade, mantendo inalteradas d₂, d₃ e λ.
IV - Duplicar d₂ e reduzir λ pela metade, mantendo inalteradas d₁, d₃ e d₄.
Dentre as possíveis alterações listadas acima, assinale a opção que apresenta aquelas que manterão a distância d₅ inalterada, permitindo aproveitar as marcas anteriores no anteparo.