“O Enigma de Diofanto de Alexandria”

Diofanto de Alexandria
Figura Ilustrativa
Disponível em: <https://www.timetoast.com/timelines/historia-de-los-numeros-complejos>. Acesso em 04/09/24
O aluno Novelino, do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Militar de Curitiba (CMC), estava realizando uma pesquisa na internet a pedido do Professor Mallet, docente da disciplina de Matemática, sobre o matemático grego Diofanto de Alexandria. Durante a pesquisa, o aluno Novelino verificou que a sua conexão com a internet estava com sérios problemas, porém depois de muita insistência o aluno conseguiu fazer sua pesquisa e o texto que apareceu na tela do computador estava incompleto na última linha e apareceu da seguinte forma:
“(...) foi um matemático grego que, provavelmente, nasceu por volta de 200 a.C. O que se sabe sobre sua vida foi um enigma que dizem ter sido gravado na lápide de seu túmulo com os seguintes dizeres:
Caminhante! Aqui estão sepultados os restos de Diofanto. E os números podem mostrar (milagre!) quão longa foi a sua vida, cuja sexta parte foi a sua bela infância. Tinha decorrido mais uma duodécima parte de sua vida, quando seu rosto se cobriu de pelos. E a sétima parte de sua existência decorreu com um casamento estéril.
Passou mais um quinquênio e ficou feliz com o nascimento de seu querido primogênito, cuja bela existência durou apenas metade da de seu pai, que, com muita pena de todos, desceu à sepultura ______________________________________.”
Sabendo que Diofanto de Alexandria morreu com 84 anos de idade, a frase correta que completa a lacuna em branco na última linha é