No Brasil, entre 1894 e 1930 ocorreu o que chamamos de República Oligárquica, ou República do Café com Leite.
Analise as proposições a seguir:
I. Tanto o presidente Marechal Hermes da Fonseca quanto os demais presidentes civis do período receberam apoio majoritário das oligarquias dos estados que tinham poder econômico no País.
II. O encilhamento, nome conferido à política de valorização da economia agropecuária, passou por intenso desenvolvimento nos estados de Pernambuco e de Alagoas.
III. A Ação Integralista Brasileira atuou como defensora dos estados que não participavam do poder nesse período e propôs a integração nacional a partir do estado do Rio Grande do Sul.
IV. A denominação “política do café com leite” foi atribuída ao período em função da aliança formada entre as elites políticas de São Paulo (grandes produtores de café) e Minas Gerais (grandes produtores de leite) que representavam os dois maiores colégios eleitorais do País.
V. As alianças estabelecidas entre o presidente e os políticos locais, geralmente grandes proprietários de terras, manipularam e controlaram os votos daqueles que viviam em suas áreas, processo conhecido como voto de cabresto.
Está correto o que se afirma em: