Os Belts nos Estados Unidos são grandes cinturões (faixas) agrícolas que se dedicam preponderantemente aos cultivos agrícolas, de forma extremamente profissional, uso de tecnologias e com alta produtividade. Seguindo o padrão das grandes regiões agrícolas - os belts -, a atividade industrial norte-americana também é organizada em cinturões, determinados por diversos fatores, sobretudo as características assumidas pelo país em escala global.
Sobre os belts agrícolas e industriais dos EUA, é correto afirmar:
I - O Central belt corresponde à Planície Central, localizada entre os Apalaches e as Montanhas Rochosas. Essa região é ocupada por enormes propriedades monocultoras, que se agrupam em três principais cinturões: Wheat belt (trigo), 2. Corn belt, (milho); e Cotton belt, (algodão).
II - No Manufacturing belt encontram-se indústrias focadas em biotecnologia e tecnologia aeroespacial. Além disso, nessa região é forte a presença da indústria agrícola, com destaque para o do Vale do Silício (Silicon Valley), nas proximidades de São Francisco.
III – O Rust belt ou cinturão da ferrugem é a região de industrialização mais antiga e extensa dos Estados Unidos. Lá instalaram-se quase todos os tipos de indústrias, embora se destacassem os ramos siderúrgico, mecânico, metalúrgico (automobilístico), petroquímico, alimentício e têxtil.
IV- Os Green Belts se referem às grandes propriedades de hortifrutigranjeiras (hortas, granjas e pomares) localizadas no sudeste estadunidense, onde são produzidas toda produção de alimentos orgânicos dos EUA.