Se você é formado em Nutrição, sabia que pode entrar no Exército como nutricionista? Contamos para você como funciona!
A rotina de um nutricionista militar é bem próxima a de um civil. A diferença está no público que, no caso, são militares da ativa, da reserva e todos os seus dependentes. Eles ajudam a elaborar a dieta da tropa junto com a equipe de cozinha no rancho!
O que faz um nutricionista?
Os nutricionistas militares também seguem a rotina e a doutrina militar: hierarquia, fardamento, disciplina e treino físico.
Ao entrar no Exército, o nutricionista se torna um Oficial e ocupa o posto de 1o Tenente. Seu soldo é de R$,8.245,00, fora os adicionais. Ele também tem vários benefícios, como assistência médica e odontológica.
Qual o salário?
É necessário realizar concurso público para a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx). Ele tem recorrência anual; no entanto, não são abertas vagas para nutricionistas todos os anos.
Como entrar no Exército?
Os principais requisitos são:– Nível superior em Nutrição;– Ser brasileiro nato;– Possuir CPF;– Ter no mínimo 1,60 m de altura paro o sexo masculino e 1,55 m para o sexo feminino; e– Não ter mais que 32 anos de idade no ano da matrícula.
Depois da prova escrita, também tem avaliação de condicionamento físico! Veja:– Corrida de 12 minutos: 2250 para os homens e 1900 para as mulheres;– Flexão de braços: 12 para os homens e 6 para as mulheres; e– Abdominal: 30 para os homens e 27 para as mulheres.
Tem prova física também!
O curso tem 9 meses e acontece na Escola de Formação Complementar do Exército, em Salvador (BA). Ele é dividido em três fases: formação comum, formação específica e pós-graduação.
Como é o curso de formação?
Formação comum: adaptação à rotina militar;Formação específica: relaciona o conhecimento acadêmico de Nutrição com a atividade militar;Pós-graduação: apresentação de artigos científicos.