A ideia aqui é facilitar o caminho. Quanto mais difícil é o seu objetivo, mais árdua será a estrada para a aprovação. Pensando nisso, é primordial que uma rotina de estudos seja implementada.
Rotina de estudos
Agora que você já sabe a importância de usarmos essa ferramenta, vejamos algumas dicas para criar uma rotina eficaz de estudos.
Criando uma rotina de estudos
- Escolha o que gostaria de fazer: Esse passo parece óbvio, mas muitas pessoas errom ao negligenciar isso;-Crie um hábito: Tudo só se torna rotina com a repetição. Estude de forma metódica para criar uma rotina;- Comece aos poucos: Para não cansar logo, é importante iniciar devagar.
Dicas para criar uma rotina
Para alcançar a aprovação é necessário superar uma grande concorrência. Portanto, não basta só sentar e estudar.Seja disciplinado e, ao mesmo tempo, flexível para contornar as adversidades.
Como estudar para Concursos Militares?
- Conheça a teoria;
- Faça exercícios que complementem a teoria;
- Revise a matéria;
- Faça muitas provas anteriores; e
- Faça simulados.
Dicas para estudar
Um cronograma eficiente é o que consegue ser cumprido. Não coloque horas de estudo exageradas. É melhor ir devagar e constante do que se apressar e acabar não concluindo o caminho.
Cronograma de estudos
- Verifique os horários disponíveis para estudo;
- Divida os horários baseando-se na importância de cada matéria; e
- Estude duas matérias diferentes por dia.
Dicas para criar um cronograma
O Teste de Aptidão Física (TAF) é uma realidade nos concursos das Forças Armadas. Ainda assim, muitos candidatos negligenciam essa parte e são desclassificados do concurso. Portanto, não deixe para treinar em cima da hora.
Inserindo a atividade física
- Alterne os estudos com os exercícios físicos; e - Separe um horário diário para a prática de exercício físico.