Se você está estudando para Concursos Militares sabe que uma das etapas dos seletivos é o Teste Físico. Por isso, é muito importante você conciliar os estudos e a atividade física.
Estudo X Atividade Física
Pensando em ajudar você a se organizar melhor, o Estratégia Militares traz algumas dicas para conciliar as duas coisas.
Dicas
O primeiro passo para conseguir avanços reais em qualquer área é saber quais são seus limites. Querendo ou não, todos nós temos barreiras que podem ser extrapoladas.
1. Conheça os seus limites
Seu programa de atividade física deve estar adequado aos seus limites, com início nos exercícios de resistência e evoluindo para os de explosão. Procure um profissional do ramo.
2. Elabore um programa de atividade física
O conteúdo das provas abrange os tópicos abordados durante todo o período escolar. É uma quantidade imensa de material que precisa ser organizado, estudado e compreendido — não apenas decorado.
3. Estabeleça uma ordem de estudos
Se você fizer um pouquinho de exercício por dia, no longo prazo vai se tornar um atleta. Da mesma forma, estudar um pouquinho de maneira consistente vai tornar você um especialista na área.
4. Dose o téorico com o prático
Realizar revisões periódicas e simulados é muito válido. Na parte física, tire um dia de treino para simular a prova do TAF real. Você pode até aproveitar uma área poliesportiva para isso.