Conheça os atletas das Forças Armadas medalhistas em Tóquio 2020

Por Estratégia Militares

No Japão, o Brasil alcançou o seu melhor desempenho em olimpíadas na história! Os atletas das Forças Armadas foram responsáveis por 10 das 21 medalhas conquistadas. Os 3º sargentos técnicos conquistaram 3 medalhas de ouro, 1 de prata e 6 de bronze.

A medalha de Martine Grael e Kahena Kunze foi a 19ª da vela brasileira em Jogos Olímpicos. A modalidade é a que mais ouros conquistou para o Brasil em toda a história. En Paris a dupla vai em busca da 3° medalha!

Martine Grael e Kahena Kunze

Marinha

Ana Marcela conquistou a medalha de ouro na Maratona Aquática. Ela estará nos jogos de Paris e já levou o prêmio de maior nadadora de águas abertas do mundo por seis vezes

Ana Marcela Cunha

Marinha

O boxeador foi medalhista mundial na categoria peso médio (até 75kg). Em Tóquio o jovem conquistou o ouro.

Hebert Souza

Marinha

A boxeadora brasileira ficou com a medalha de prata em 2020 e promete vir forte para o ouro em Paris!

Beatriz Ferreira

Marinha

O judoca foi medalhista de bronze em Tóquio 2020 na  categoria meio-leve (66kg). Em Paris Gargnin vai competir  no peso leve (73kg)

Daniel Cargnin

Marinha

Alison dos Santos é uma das maiores esperanças de medalha em Paris. Nos jogos de Tóquio, o atleta ficou com a medalha de bronze nos 400 metros com barreiras.

Alison dos Santos

Marinha

Mayra Aguiar pode se tornar a primeira judoca da história a conquistar quatro medalhas consecutivas em Olimpíadas. Ela conquistou o bronze em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020

Mayra Aguiar

Marinha

Bronze em Tóquio 2020, Abner vai para sua segunda participação em Jogos Olímpicos

Abner Teixeira

Exército

O nadador estará em Paris e foi medalhista de bronze na prova dos 200m livres em Tóquio 2020. 

Fernando Scheffer

Exército

Após ganhar uma medalha de ouro história no Rio em 2016, Thiago chegou badalado a Tóquio e conquistou o bronze. O campeão olímpico do salto com vara está oficialmente suspenso do esporte por 16 meses e, consequentemente, ficou fora das Olimpíadas de Paris 2024.

Thiago Braz

FAB

E aí? Quer se tornar um atleta pelas Forças Armadas?  Saiba como se tornar um militar de carreira ou temporário no Portal do Estratégia Militares!

Web Stories: Pedro Aolcantara Textos: Pedro Aolcantara Imagens e Vídeos:  COB/REUTERS/AFB/Franck Fife/Phil Noble/